Ferraz realiza 1° encontro com as “Organizações da Sociedade Civil”

Ferraz realiza 1° encontro com as “Organizações da Sociedade Civil”

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas, realizou na manhã da última segunda-feira (23) o 1º encontro com as “Organizações da Sociedade Civil” (OSC’s) no qual reuniu mais de 60 representantes de Organizações Não Governamentais (ONG’s) do município. O evento ocorreu no anfiteatro da Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (ACIFV).

O objetivo da reunião foi de promover o fortalecimento e formação do terceiro setor por meio de capacitação de seus gestores. Vale salientar que os participantes fizeram uma imersão nas suas organizações, no intuito de identificar tudo aquilo que é preciso superar em prol da transformação social.

O titular da pasta, Carlos Alexandre, comentou sobre a ação. “Hoje foi um marco para a nossa cidade. Tivemos a oportunidade de identificar e dialogar com os representantes do Terceiro Setor para escutar, capacitar e trocar experiências vivenciadas. Desta forma, iremos incentivar cada vez mais o desenvolvimento pleno dos envolvidos e a emancipação dos mesmos”.

Na ocasião, o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke, prestigiou o evento. “Estamos lutando para potencializar a participação do Terceiro Setor. Este encontro ajuda a identificar cada Organização de forma única e singular. Desta forma, conseguimos construir um planejamento sólido e robusto para as próximas décadas da vida útil de cada entidade”.

Mais Notícias

Sidebar