Ferraz entregará kit de material escolar nas primeiras semanas de aula

Ferraz entregará kit de material escolar nas primeiras semanas de aula

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Educação, começará a entrega do kit de material escolar a partir das primeiras semanas de aula. O início do ano letivo será no dia 6 de fevereiro para as Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) de educação infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Cada unidade organizará seu próprio cronograma de entrega para mais de 18,8 mil alunos da rede municipal. Ao todo, três kits serão distribuídos e divididos por grupos. Vale lembrar que as creches não receberão os itens.

Os alunos do ensino infantil, por exemplo, receberão caderno, lápis de cor, apontador, lápis de escrever, tinta guache, cola, massa de modelar, pincel, borracha, giz de cera, canetinha hidrográfica e tesoura. Os estudantes do 1°, 2° e 3° ano vão receber cadernos, caneta marca texto, papel sulfite (100 folhas), lápis de cor, lápis grafite, borracha, giz de cera, canetinha hidrográfica, cola e régua.

Já o 4° e 5° ano, ensino fundamental II e EJA terão cadernos, lápis, caneta esferográfica, régua, borracha, cola, caneta marca texto e lápis de cor e grafite.

Cabe destacar que os professores também recebem o material, com papel sulfite, caderno, lápis de cor, caneta esferográfica, lápis, cola, tesoura, borracha, apontador e caneta marca texto.

A secretária de Educação, Paula Trevizolli, pontua que os kits oferecem mais otimismo e dignidade. “Iniciar o ano letivo com os materiais escolares é um direito dos nossos estudantes e a Secretaria de Educação está empenhada em garantir esse compromisso com a população ferrazense. É por meio dele que levaremos igualdade e segurança educacional em nossa rede de ensino”, afirma.

Mais Notícias

Sidebar