Ferraz de Vasconcelos realizada lançamento da “XV Olimpíada Estudantil 2018”

Ferraz de Vasconcelos realizada lançamento da “XV Olimpíada Estudantil 2018”

A Secretaria de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos, realizou o lançamento da “XV Olímpiada Estudantil 2018” nesta quarta-feira (4 de abril). O evento ocorreu no anfiteatro do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis e cerca de 40 escolas da cidade foram convidadas.

Para afirmar a realização de mais uma edição do campeonato, foi apresentado um cronograma de datas que deverá ser seguido e cumprido pelas escolas participantes. No documento, consta que a confirmação da participação por parte das escolas deverá ser realizada até o dia 6 de julho por meio de ofício que contenha nome dos alunos e as modalidades que irão jogar que deve ser entregue na Secretaria. A abertura do evento está prevista para o dia 24 de agosto, no Ginásio Municipal de Esportes “Marcílio Guerra”, no Centro.

O secretário de Esporte, Francisco Pereira de Brito, falou da satisfação de mais uma vez poder proporcionar este incentivo aos alunos da cidade. “Nosso objetivo, além de promover a prática esportiva, é integrar os alunos e trazer crescimento. Ano passado atingimos este alvo e com certeza este ano será melhor ainda. Pedimos a colaboração dos professores, porque com o apoio da equipe gestora de cada escola, a participação dos alunos é muito maior”, afirmou Brito.

O regulamento da competição poderá ser encontrado a partir desta quinta-feira (5 de abril) por meio do link https://smjelferraz.wixsite.com/olimpiadaferraz2018, onde também constará outras datas que devem ser observadas, além de formulários a serem preenchidos pelos times.

Na ocasião, também estiveram presentes a equipe da Secretaria de Esportes e da Secretaria de Educação, além da professor coordenadora do núcleo pedagógico de Educação Física da Diretoria de Ensino de Suzano, Flávio Peixoto.

Vale ressaltar que a Olímpiada Estudantil de Ferraz foi criada pelo prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, em seu segundo mandato em 2001 e permanece como tradição na cidade.

Novidades

Na ocasião, algumas novidades para a edição 2018 foram colocadas em pauta. Uma delas é em relação ao encerramento da Olímpiada, que neste ano deverá ser mais dinâmico, com atividades e jogos no dia, previsto para 6 de setembro.

Além disso, cinco modalidades serão incluídas ou retornaram para todas as categorias, sendo Salto em Distância, Arremesso de Peso, Corrida (100 metros), Vôlei-Câmbio e Hand-Câmbio. Para estes novos esportes, eventos de teste serão realizados em maio e julho para que os alunos possam testar antes da competição oficial.

Mais Notícias

Sidebar