Ferraz de Vasconcelos participa do Seminário Educar pra Valer em Sobral

Ferraz de Vasconcelos participa do Seminário Educar pra Valer em Sobral

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos deu mais um passo para fortalecer a educação municipal e participou do Seminário Nacional Educar pra Valer 2022, na cidade de Sobral, região norte do Ceará. O encontro ocorreu nos dias 30 de junho e 1 de julho com a participação da secretária da pasta, Paula Trevizolli, e o vice-prefeito, Daniel Balke.

O evento é uma realização da Associação Bem Comum (ABC), que conta com a parceria da Fundação Lemann, Instituto Natura e B3 Social.  Ao todo, gestores municipais de 11 Estados participaram de uma imersão única no sistema educacional de Sobral, por meio de painéis, palestras, rodas de conversa, reuniões estratégicas e visitas técnicas às escolas municipais. A cidade é referência nacional pelos notáveis resultados na área da educação.

“Foram dois dias de troca de experiências e conhecemos de perto o exemplo de como um município pode se transformar e oferecer educação de qualidade para todas as crianças. Ver como esses resultados são crescentes e trazer essa bagagem educacional para Ferraz é uma grande conquista para nossa cidade”, destaca a secretária.

Inspirado no modelo aplicado em Sobral, Ferraz de Vasconcelos conta com o programa “Ferraz Educa Mais”, que tem como objetivo promover a alfabetização na idade certa.

Com o tema “Na Educação de Ferraz Ninguém Fica Para Trás” e desenvolvido em parceria com a Associação Bem Comum, a iniciativa já está sendo promovida na rede para reduzir a desigualdade educacional gerada por fatores sociais e econômicos promovendo uma educação igualitária, melhorar o fluxo escolar para reduzir o abandono e aumentar a aprovação, entre outros.

Mais Notícias

Sidebar