Ferraz capacita auxiliares de creche para primeiros socorros

Ferraz capacita auxiliares de creche para primeiros socorros

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos promoveu na manhã desta segunda-feira (19 de março) uma capacitação para aproximadamente 30 auxiliares de creches. A formação, que ocorreu no Paço Municipal, na Vila Romanópolis, focou os primeiros socorros em situações que podem acontecer no ambiente escolar infantil.

O encontro foi ministrado pela bombeira municipal, Madalena Severo de Araújo, e pelo subtenente da Polícia Militar, Ronaldo Graça, que passaram às presentes os cuidados básicos em uma emergência.

As reuniões continuarão acontecendo até quinta-feira (22 de março). Este é o primeiro ciclo de quatro formações que serão realizadas durante o ano. A próxima será em maio.  Ao todo, a pasta estima que mais de 150 profissionais da rede municipal do Berçário e Infantil I e II, serão capacitados.

De acordo com a titular da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, a avaliação desse primeiro encontro foi positiva, visto a participação das profissionais. “Por conta da linguagem simples, as auxiliares conseguiram entender bem os exercícios e qual era o objetivo desta capacitação. Unindo a teoria com a prática, elas participaram, tiraram dúvidas e estudaram casos”, afirmou Valéria.

O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, ressaltou que esta iniciativa instrumentalizou as auxiliares para melhor atender as crianças dentro de sala de aula. “Nunca sabemos o que pode acontecer. Essa capacitação preparou nossas auxiliares para possíveis engasgos, queimaduras, febre, convulsão e até parada cardíaca. São cuidados básicos que os profissionais das escolas devem saber”, destacou o chefe do Executivo.

Mais Notícias

Sidebar