Feira do Microempreendedor deu tom festivo ao domingo

Feira do Microempreendedor deu tom festivo ao domingo

Apesar da mudança brusca de temperatura, o público arujaense mostrou-se participativo durante a edição da Feira do Microempreendedor, realizada no último domingo pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O Objetivo, além de abrir oportunidade para os empreendedores cadastrados no projeto poderem mostrar seu trabalho, foi o de interagir com todos mostrando a importância e os caminhos para empreender de forma orientada e segura. Com várias atrações esportivas, culturais e também a exposição de carros e artesanato, a feira criou um ambiente festivo.

Secretária adjunta da Pasta do Desenvolvimento, Flávia Sanches, esclareceu que o projeto foi iniciado em 2021 e que a primeira edição da feira aconteceu em outubro. “Por conta da pandemia, não pudemos dar continuidade, mas este ano, aproveitando que março é o mês da mulher, idealizamos o evento com temas mais femininos, porém voltada para o incentivo de todos os empreendedores, pois a ideia é mostrar a importância de estruturarem seu projeto com base no suporte do Sebrae. Aproveitamos que já havia regularmente uma feira de exposição de carros e antiguidades e depois de conversar com os organizadores resolvemos agregar a nossa feira. E hoje vemos os trabalhos artesanais e as opções que cada um dos doze desse projeto piloto podem oferecer”, disse.

Pessoas de todas as idades estiveram prestigiando o evento, que teve característica bem familiar. As crianças desfrutaram de brinquedos gratuitos, jovens e adultos puderam apreciar os carros antigos, as mulheres aproveitaram para conhecer os trabalhos artesanais. Tudo isso regado a muito pastel, churrasco, cupcakes e outras tentações. A Ong 100% Vira-Lata também esteve desenvolvendo a doação consciente de animais.

“Aqui nós contamos com o apoio de várias Secretarias, como a Cultura, Esportes e Segurança Pública, que cooperam para quer o público tenha boas atrações e possa desfrutar com segurança. É um projeto que tem todo apoio do prefeito Luís Camargo e que esperamos possa ser ampliado a cada bimestre. A intenção é realizar pelo menos quatro edições no ano sem colidir com outras datas ou semanas comemorativas”, concluiu Flávia Sanches

O Desenvolvimento Móvel, ônibus que tem percorrido bairros mais distantes, levando serviços e orientação aos moradores, esteve no local, ensinando a elaborar currículos, auxiliando as pessoas a ingressar no portal Emprega Mais, orientando sobre empreendedorismo e muito mais.

 

 

Entusiasmo

Ex-recepcionista, a empreendedora Erica mostrou-se entusiasmada com feira. “Minha motivação aqui é realizar um sonho, mostrar ao público os produtos de confeitaria que faço com muito capricho, carinho e qualidade. Hoje tive oportunidade de pôr o carrinho na rua para mostrar meus bombons de pote, bolo de brigadeiro cupcuke de Nutella, barrinhas de Ferreiro Roche, entre outros. Estou contente com a oportunidade”, disse.

A mesma avaliação foi feita pelo universitário Felipe Pavan, que levou novidades em produtos personalizados, como camisetas, almofadas, canecas e quadros e kits de sabonetes e toalhas artesanais personalizados, entre outros. “Considero este evento muito positivo, porque além de oferecer uma oportunidade a mais é uma forma de divulgação dos empreendedores locais e também de exaltar a cultura do município, não depender tanto de fora e mostrar que a cidade tem empreendedores que estão crescendo e se aprimorando para servir bem a comunidade”, concluiu.

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
Sidebar