Setenta estudantes do ensino médio do Sesi, no Cocaia, participaram nesta sexta-feira (27) de uma palestra sobre os fatores de riscos no trânsito. O encontro foi conduzido por Roberto Pereira Pardinho, educador da Escola de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Guarulhos.
Os jovens conheceram os fatores de riscos no trânsito elencados pela Organização das Nações Unidas (ONU), tais como a não utilização de equipamentos de segurança (capacete para motociclistas, cadeira no banco traseiro para crianças e cinto de segurança dianteiro e traseiro), a mistura de álcool e direção, o excesso de velocidade e o uso de celular por motoristas, ciclistas e pedestres.
“Esta é uma ação que vai ao encontro dos pilares do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), que tem por objetivo principal disseminar a importância de um trânsito mais seguro, humano e menos violento”, disse Pardinho.
Os estudantes também foram orientados sobre segurança viária envolvendo pedestres, ciclistas, passageiros, motoristas e motociclistas, sobretudo em relação à importância de uma convivência pacífica entre todos.
Fotos: Divulgação / PMG