Fabiano Oliveira Novais assume o comando da Secretaria de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba

Fabiano Oliveira Novais assume o comando da Secretaria de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba

A Prefeitura de Itaquaquecetuba agradece o trabalho do ex-jogador de futebol Marcelo Pereira Surcin e comunica a nomeação de Fabiano Oliveira Novais para o cargo de secretário municipal de Esporte e Lazer.

Fabiano tem 42 anos e sempre morou em Itaquaquecetuba. É graduado em educação física, sociologia e pedagogia, com pós-graduação em docência do ensino superior e uma vasta experiência na rede municipal.

Sua trajetória iniciou-se em 2007 com projetos sociais e professor de voleibol adaptado, em 2012 atuou como professor de educação física, foi diretor de escola, supervisor de ensino, secretário de Educação em 2019 e secretário adjunto de Educação em 2022. Na rede estadual, foi professor de educação física de 2009 a 2016 e também atuou como avaliador físico em academias.

Fabiano tem a missão de reestruturar o esporte municipal, fazer interlocução com os governos estadual e federal e revitalizar os equipamentos esportivos municipais, como os ginásios Sumiyoshi Nakaharada, na Vila Japão, e Roberto Noriaki Iamashita, no Piratininga. Seus outros desafios envolvem a reforma da pista de skate da Vila Virgínia e a criação da Liga Esportiva Municipal.

A Prefeitura de Itaquaquecetuba deseja boa sorte ao novo secretário.

Foto: Dayane Oliveira

Mais Notícias

Sidebar