Exposição “…E habitou entre nós” marca programação do Guararema Cidade Natal na Casa da Memória

Exposição “…E habitou entre nós” marca programação do Guararema Cidade Natal na Casa da Memória

Dentre as atrações natalinas do Guararema Cidade Natal, uma que se destaca e que já pode ser conferida pelo público é a exposição de presépios “…E habitou entre nós”.

Criada com o acervo de Roberto Lemes Cardoso, a atração está disponível na Casa da Memória Antonia Guilherme Franco (Dona Nini) de segunda a domingo, das 14 horas à meia-noite.

Com curadoria feita pela Teresa Christina Vaz e expografia por Christina e Roberto, além da equipe técnica formada por Jorge E. Miranda, Emerson Leles e João Vitor, a exposição representa a leitura do nascimento de Jesus de diferentes ângulos.

A decoração do espaço também foi modificada para dar ainda mais beleza à exposição. Nas paredes, a decoração apresenta a frase Feliz Natal em diferentes idiomas, com uma estrela ao centro que simboliza o nascimento de Jesus.

A exposição também marca o retorno das atividades presenciais na Casa da Memória de Guararema, localizada na região central da cidade, bem em frente ao Paço Municipal. Por conta da pandemia da Covid-19, as exposições ocorreram apenas nas janelas do prédio, como forma de manter a tradição do local mesmo que sem a possibilidade de adentrar o espaço.

“Fizemos com muito carinho a curadoria da exposição, que ficará durante o período do Guararema Cidade Natal na Casa da Memória”, explica o secretário municipal de Cultura e Turismo Mateus Sartori. “É um show à parte e uma atração que precisa ser conferida para que se tenha ciência do verdadeiro espírito natalino”, completa.

Crédito fotos: Comunicação/PMG

Mais Notícias

Sidebar