A sede do Grêmio Assistencial e Cultural (Gecebs) sediará o 1º Encontro de Cultura Japonesa, organizado pelo Atelier Yutaka Toyota com o apoio da Prefeitura de Arujá e o patrocínio da Acrilex.  O evento gratuito acontecerá no último final de semana deste mês.

        A festividade comemora 111 anos de imigração japonesa e conta com diversas atividades típicas da cultura oriental, como cerimônia do chá, mangá e lendas japonesas. Haverá também oficinas de origami, costura, patchwork e apresentações de taiko, danças e músicas tradicionais da cultura nipônica.

        O destaque também vai para uma exposição com 40 painéis fotográficos que contam a história da imigração japonesa e suas influências na região.

     “Nós fomos procurados por representantes do Gecebs e, de pronto, topamos apoiar o evento. Temos um grande respeito e reconhecimento pela comunidade japonesa da cidade e a Secretaria (de Cultura e Turismo) está à disposição”, afirmou o diretor geral da Prefeitura e responsável pela Pasta, Joncy José da Silva.

         A parceria está sendo intermediada e tratada diretamente pelo secretário adjunto de Governo, Divinei Silva. “Certamente a cidade será beneficiada com esse evento”, disse.

         Serviço

         No dia 28/06 (sexta-feira), o encontro será das 13 às 17 horas. O horário do fim de semana será das 8 às 16 horas.

         O Gecebs fica na Estrada Morro Grande, 5.500, Arujá. Outras informações podem ser obtidas pelas redes sociais da entidade ou pelo telefone 4651 9064.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui