Estudante da Etec Arujá ganha intercâmbio gratuito na Inglaterra

O estudante Nicolas Yoshiyuki Nogueira Noda, 17 anos, aluno da ETC de Arujá, encontra-se em Londres desde 09 de fevereiro, realizando um intercâmbio cultural para aprendizagem da língua inglesa e comemora a grande oportunidade conquistada de conhecer outro país, outra cultura e aperfeiçoar o idioma para futuros projetos profissionais.
Ao Jornal de Arujá, Nicolas explicou que o curso vem sendo realizado na cidade de Leeds, na Inglaterra, e que vem se mostrando muito interessante. “Este intercâmbio é realizado através do Centro Paula Souza e o objetivo é estudar numa escola especializada em língua inglesa para estrangeiros. É possível fazer uma verdadeira imersão no idioma e na cultura local, apesar do curto período de duração do intercâmbio”, contou.
Nicolas reside na divisa entre Arujá e Guarulhos e é aluno do ensino médio e do 3º MTEC em Recursos Humanos da ETEC Luzia Maria Machado, no Parque Rodrigo Barreto. Segundo a escola, neste programa estão contempladas todas as despesas com passagens aéreas de ida e volta, hospedagem em casa de família, alimentação , traslado no país de destino, seguro-viagem e ajuda de custo.
A família que hospeda o estudante brasileiro é da Jamaica. “Todos da família são fanáticos por futebol e isso ajudou a me enturmar com eles. Frequentemente conversamos sobre futebol e comentamos como é o esporte em cada país. Apesar dos horários puxados do curso, eu encontro tempo para conhecer a família e a cidade de Leeds”, informou.
“Esta é a primeira vez que viajo para fora do Brasil, aliás a primeira vez que viajo de avião para algum lugar. Estou gostando bastante da experiência e procurando dar o melhor de mim para que futuramente possa ter um inglês fluente. Meu sonho para o futuro é estudar medicina, mas por hora me sinto bem feliz em ter sido selecionado para o intercâmbio, principalmente pelo fato de que a seleção foi feita com base no meu desempenho escolar” acrescentou.
Para Nicolas, o Centro Paula Souza oferece um padrão de excelência, tanto para o ensino médio quanto para os cursos técnicos. “A unidade de Arujá é excelente porque conta com professores de alto nível que nos estimulam a dar o melhor e encarar os desafios de novas experiências. Quero muito agradecer aos meus professores, meus familiares e amigos que apoiaram e incentivaram para que eu pudesse estar neste intercâmbio”.
Quem quiser acompanhar a viagem do Nicolas pode fazê-lo pelo Instagram @1nicolas00.

Assuntos que você pode gostar