Escolas municipais de Itaquá apresentaram suas quadrilhas juninas em shopping da cidade

Escolas municipais de Itaquá apresentaram suas quadrilhas juninas em shopping da cidade

As quadrilhas juninas da Emeb Prof. Michel Alves Souza e da Emeb José Piacentini se apresentaram no sábado (30/06) no hall da entrada 2 do Itaquá Garden Shopping.

As crianças de forma muito entusiasmada e descontraída puderam protagonizar uma das mais tradicionais manifestações populares, a Festa Junina, e ultrapassar os muros das escolas ao levar a dança, uma das atrações que é sempre tida como o ponto alto das festas escolares, para um espaço onde a sociedade pode contemplar a desenvoltura dos alunos.

A secretária municipal de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, parabenizou todos os envolvidos na ação: “É muito importante cultivar nas escolas e com as crianças esta herança ancestral que é passada de geração a geração por meio deste ‘patrimônio imaterial’ que é a Quadrilha Junina, a qual se perpetua em nossa sociedade o sentido da cultura popular tradicional”.

 Verônica disse ainda que ações como esta dos alunos se apresentarem fora das unidades, contribuem para a elevação da autoestima das crianças e para valorização das escolas municipais.

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
Sidebar