O Dia Internacional da Enfermagem, celebrado hoje (12 de maio), foi comemorado de maneira divertida no Hospital Municipal Dalila Ferreira Barbosa, em Arujá. Gerentes e coordenadores do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento da Medicina (ITDM), organização social responsável pela gestão da unidade de saúde, se vestiram de super-heróis para homenagear estes profissionais que cuidam, ajudam e apoiam os pacientes e têm se desdobrado nesta época de pandemia.

Durante a troca de plantão, os enfermeiros foram recepcionados pelos “super-heróis” com um café da manhã especial, decoração especial, entrega de brinde e apresentação do coral Canto da Cegonha, formado por colaboradores do hospital.

“Temos enfrentado dias difíceis no hospital por conta da pandemia de Covid-19, e além do trabalho corrido, sofremos com a perda de pacientes que vão a óbito, vibramos com cada alta, nos emocionamos com as histórias que ouvimos e, muitas vezes, temos de lidar com a emoção de cuidar de alguém da nossa família. A sobrecarga emocional tem sido intensa, por isso, decidimos homenagear os enfermeiros de forma lúdica com o objetivo de reconhecer o importante trabalho que fazem dia a dia e, principalmente, de levar afeto a cada um deles”, explicou Priscila Franco de Araújo, gerente de enfermagem do Hospital Municipal Dalila Ferreira Barbosa. Segundo ela, ações de humanização como esta contribuem para o bem-estar dos colaboradores e os motivam.

“Fomos surpreendidos de maneira muito positiva que encheu nosso coração de alegria. Isso só nos motiva a continuar cumprindo a nossa missão, que é garantir a qualidade de assistência e a segurança do paciente”, explicou Simone Castro, enfermeira, coordenadora do PA Central. “Comemorar a enfermagem em meio à pandemia nos faz refletir o quanto somos frágeis e, ao mesmo tempo, o quanto precisamos ser fortes para cuidar do outro”, contou Ivanize Santos, diretora do Hospital Municipal Dalila Ferreira Barbosa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui