Encontro reúne mulheres para troca de ideias sobre startup e empreendedorismo

Encontro reúne mulheres para troca de ideias sobre startup e empreendedorismo

Programação do 1º Meetup Startup TPM terá capacitação, oficinas, palestras e tira-dúvidas

O crescimento de Startup é uma realidade no Brasil há alguns anos. Mas, apesar dos números poucas delas são criadas por mulheres. E, no Alto Tietê não é diferente. Para ajudar as mulheres da região a entender o conceito de startup e a empreender nessa modalidade, será realizado dia 19 de setembro o 1º Meetup Startup TPM (Também para Mulheres), na sede do Polo Digital de Mogi das Cruzes (Avenida João XXIII, 1160 – César de Souza), das 18h30 às 22 horas.

O evento é gratuito, mas é preciso se inscrever até 17 de setembro pelo link: https://appticket.com.br/1-meetup-startup-tpm. Além da inscrição, pede-se a doação de um kit de higiene com três produtos (pasta de dente, absorvente, sabonete, shampoo, condicionador, entre outros), que será doado para a ONG Recomeçar, que acolhe mulheres em situação de risco de morte por ameaça ou violência doméstica.

Podem participar mulheres de 20 a 45 anos que tenham ideias bacanas e querem empreender em negócios que possibilitem independência financeira.

“Mulher empreendedora é uma realidade bem comum no Brasil, mas elas não fazem parte do ecossistema de startup. Talvez por não entenderem bem como funciona ou apenas por acharem que não é para elas”, detalha Luciana Neves, idealizadora do Startup TPM. “Nosso objetivo é explicar o que é startup e mostrar que elas podem sim empreender nessa modalidade, que é mais simples que uma empresa tradicional por não exigir que se monte a estrutura primeiro, mas que inicie em modo de teste e vá construindo sua empresa ao mesmo tempo que valida o produto”, explica.

Programação

A programação conta com programa de capacitação, roda de conversa para troca de experiências, ideias e soluções para empreender de forma organizada e coletiva, além de diversas as palestras.

No painel Fala Mulher Empreendedora, mulheres de diferentes segmentos da sociedade farão um testemunho das suas trajetórias de vida, desafios e metas que tem cumprido. Na hora do Bate-Papo, Maike Robert (idealizador do movimento “Jeito Startup” e co-fundador e CEO da startup AppTicket), Laura Gurgel (fundadora do Clube de Negócios e da Female Founders Meetup), Natália Lima (co-fundadora e CFO da Keruak Software e CFO do Grupo 3In Capital, Controller da Desk Manager Software), além de contar sua trajetória, responderão perguntas do público.

O painel será mediado por Luciana Neves (fundadora da empresa Metamorfose Consultoria e Treinamento) e Priscila Kähler (professora de Marketing, Endomarketing e Empreendedorismo e mentora de projetos e startups), idealizadoras do evento.

Espaço Kids

Como o evento é voltado, principalmente, para mulheres, haverá um espaço gratuito para crianças, com monitoria, para que elas possam se entreter enquanto as mães participam das atividades. A parceria é feita com o Tio Piruquinha. Crianças de zero a três terão que estar com acompanhante. De três a 12 anos, ficam direto com a equipe de recreação. A inscrição da criança também deve ser feita pelo App Ticket (https://appticket.com.br/1-meetup-startup-tpm)

Serviço:

1º Meetup Startup TPM (Também para Mulheres)

Data: 19 de setembro, das 18h30 às 22 horas

Local: Polo Digital de Mogi das Cruzes (Avenida João XXIII, 1160 – César de Souza)

Inscrição: Até 17 de setembro pelo link: https://appticket.com.br/1-meetup-startup-tpm

Gratuito, pede-se doação de um kit de higiene

Mais Notícias

Sidebar