Os arujaenses já não precisam mais agendar atendimento no Ministério do Trabalho para tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Desde esta terça-feira (03/07) o serviço é feito na hora, das 8 horas às 16h30. O horário é válido para os dias úteis.
“O cidadão não vai mais precisar ligar no Ministério, agendar e esperar até 20 dias para ter o documento, o que é um problema que pode gerar até, em alguns casos, a perda de uma oportunidade de emprego. É uma facilidade a mais que o PAT oferecerá aos arujaenses”, afirma o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Adjalma do Carmo Teresa, o Didi.
Documentação
Para tirar a CTPS, o cidadão precisa se atentar à documentação necessária. Quando tratar-se da primeira via, exige-se a apresentação de original ou cópia autenticada do documento oficial com foto que contenha data e local de nascimento, filiação, data e órgão de expedição, CPF, comprovante de endereço com o CEP e comprovação de estado civil. A CNH não é aceita para emissão de carteira de trabalho.
Toda esta documentação também é necessária para a retirada da segunda via da CTPS, que inclui documento que comprove o número da CTPS anterior, boletim de ocorrência para casos de roubo, perda ou furto, ou a própria carteira de trabalho, quando tratar-se de segunda via por continuação ou inutilização do documento anterior.
Serviço
O PAT Arujá fica na Rua Professor João Feliciano, 75, no Bairro dos Barbosas. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4653 1230.