EJA realiza cerimônia de formatura em Ferraz de Vasconcelos

EJA realiza cerimônia de formatura em Ferraz de Vasconcelos

A noite desta quinta-feira (15) foi especial para os alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que participaram da cerimônia de formatura do segundo semestre e celebraram essa conquista importante. O evento ocorreu no Jardim Ferrazense e contou com a presença da secretária de Educação de Ferraz de Vasconcelos, Paula Trevizolli, e do vice-prefeito, Daniel Balke.

Os formandos receberam certificados de conclusão do 9º ano do ensino fundamental das Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) Halim Abissamra, Ruy Coelho, Helmuth Hermann Hans Louis Baxmann e Nurimar Martins Hiar. Com muita emoção, os paraninfos entregaram o documento nas mãos de cada aluno.

Professores e diretores prestaram suas homenagens, além de momentos especiais, como a apresentação em libras da música “A paz”, da banda Roupa Nova.

O juramento também é uma tradição da cerimônia e o aluno da Emeb Nurimar Martins, Deivid Ferreira, destacou a felicidade de conquistar mais uma grande vitória. “Eu e meus colegas vamos abraçar os novos desafios de vida e fazer deles os degraus para nosso crescimento humano”.

A EJA é destinada para jovens e adultos que não puderam concluir os estudos no ensino regular em idade apropriada e proporciona oportunidade de atingir os níveis de escolaridade. Na modalidade da rede municipal, o aluno deve ter a idade mínima de 15 anos para o ensino fundamental.

Para a secretária de educação, ver o sorriso e a emoção no olhar de cada formando é inesquecível. “A formatura da EJA é um momento solene que resgata em nós a fé e a esperança. Quando em meio a tantas desventuras, vemos pessoas buscando seus objetivos e acreditando que podemos ter um mundo melhor”, diz Paula.

A solenidade também contou com a presença da supervisora de ensino, Valdirene Baptista Vidal, a diretora do departamento pedagógico, Sônia Regina Fernandes e os diretores de cada unidade escolar.

Mais Notícias

Sidebar