Educação de Guararema reforça obrigatoriedade de matrícula de crianças a partir de 4 anos

Educação de Guararema reforça obrigatoriedade de matrícula de crianças a partir de 4 anos

A Secretaria Municipal de Educação de Guararema reforçou nesta semana a obrigatoriedade da matrícula de crianças de 4 a 17 anos, seja na Rede Pública ou Privada de Ensino. Para isso, de acordo com a Pasta, é dever do pai, mãe ou responsável legal, procurar a escola mais próxima à sua casa para solicitar a matrícula do aluno.

A Educação Básica no Brasil é obrigatória dos 4 aos 17 anos de idade, de acordo com a Constituição Federal. Mais do que o cumprimento de um dispositivo legal, a matrícula de crianças a partir dos 4 anos representa o início do ciclo educacional fundamental para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos importantes.

As escolas municipais retomam as atividades de 2023 em 8 de fevereiro, com alunos em atividade presencial da Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) até o Ensino Fundamental I (anos Iniciais). Estão sendo esperados 3.629 alunos, sendo 2.119 do Ensino Fundamental e 1.510 da Educação Infantil.

Guararema conta com uma rede de ensino forte e reconhecida por sua excelência. O município foi destaque regional por conta de sua boa avaliação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) sobre o Ensino Fundamental, nos anos iniciais. O município se manteve com a melhor média no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) entre as cidades do Alto Tietê no ano de 2021, com nota 6,7.

Para mais informações sobre matrículas ou outras dúvidas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação por meio dos telefones 4693-4141 ou 4693-4848.

Crédito foto: Comunicação/PMG

Mais Notícias

Sidebar