A natação de Arujá está de luto. Um dia antes do Dia dos Professores recebemos a notícia que ninguém esperava. É com muita tristeza que nós, alunos, atletas, familiares e amigos, comunicamos o falecimento de Edenilson dos Santos, professor titular da Academia Paula&Ana por mais de 30 anos.
O técnico de natação e também nadador máster tinha orgulho em dizer que era Hexacampeão do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas (2.001,
2.003, 2.005, 2.008, 2.012 e 2.015), e um dos sócios da academia de Arujá. Com menos de 60 anos, ele partiu por uma pneumonia, deixando seus alunos: seus grandes admiradores e considerados parte de sua família.
Longe da academia no último ano, o corpo dele foi velado e enterrado em Telêmaco Borba, nesta terça-feira (15), município do Paraná (PR),  cidade em que sua mãe também está enterrada.
Formado no Clube Náutico Mogiano em 1991, o paranaense via na natação uma forma de fazer amigos, além de ganhar qualidade de vida e fortalecimento muscular. Ele começou a competir nos Jogos Operários de Mogi, e mesmo dando aula, nunca mais parou.
O técnico, que se dedicou uma vida inteira pelo esporte e que já ensinou inúmeras pessoas a começarem a nadar, inspirou alunos a seguirem seus passos como professor, e a competirem em piscinas, represas e mares.
Os alunos, a Academia Paula&Ana e todos os amigos feitos pela natação, desejam à família nossos sentimentos. Continuaremos nadando e levando o esporte para frente da melhor forma possível, assim como o Edenilson fazia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui