fbpx
Início Arujá Duplicação da SP 66 e corredor de ônibus BRT tem parte de...

Duplicação da SP 66 e corredor de ônibus BRT tem parte de sua licitação concluída

0
25

A Prefeitura de Arujá recebeu nesta semana, a informação de que a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) concedeu a Licença Ambiental Prévia ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para as obras de duplicação da rodovia SP-56, conhecida como estrada de Santa Isabel, e a implantação do corredor de ônibus entre o município arujaense e Itaquaquecetuba. “É uma importante conquista e realização para nós, da cidade de Arujá, ter concluída essa etapa para a licitação do corredor de ônibus BRT até o nosso município”, comemorou o prefeito Luis Camargo.

A licença, que tem validade de cinco anos, é a primeira etapa do licenciamento e o anúncio da LAP foi publicado no Diário Oficial do Estado em 4 de janeiro de 2022, sendo que em outubro de 2020 o DER publicou aviso de licitação para as desapropriações relativas às obras viárias no Alto Tietê, como a própria implantação do trecho do corredor de ônibus entre Itaquá e Arujá e melhorias na SP-56, que abrange os dois municípios.

Segundo o Diário do Transporte, o BRT Alto Tietê foi projetado para 20,2 km de extensão, com demanda diária de, aproximadamente, 100 mil passageiros, contemplando 10,7 km da ligação de Arujá a Itaquaquecetuba com a construção da Estação de Transferência Estrada do Corredor.

Agora, com o anúncio da licença, a Cetesb irá analisar a localização e os detalhes do empreendimento, a fim de certificar a questão ambiental para dar prosseguimento às próximas fases da obra viária.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui