Ação contou com a participação de grande público e apresentações de danças, exposição de trabalhos manuais e palestras

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, realizou nesta quinta-feira (24/10), na Praça de Eventos, uma comemoração em homenagem ao “Dia Internacional das Pessoas Idosas”. A atividade foi aberta ao público e contou com a presença de mais de 500 pessoas, que participam de atividades desenvolvidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs), Centro Dia do Idoso e do Cantinho da Melhor Idade.

A abertura oficial do evento contou com a participação do prefeito Gian Lopes, dos secretários de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves, de Saúde, Flávia Verdugo, de Esportes, Tonho de Calmon, das presidentes do Conselho Municipal do Idoso, Elaine Carlini e do Conselho de Assistência Social, Leonice Ramos Ferreira e do vereador Saulo Souza.

Durante o evento houve apresentações de atividades desenvolvidas nos equipamentos da Secretaria de Assistência, como danças, teatro, exposição de trabalhos manuais, palestras, serviços de Saúde, entre outros.

Para o prefeito Gian Lopes, a data realmente é para celebrar, pois chegar a terceira idade com saúde, como é o caso da maioria dos poaenses que participam de atividades oferecidas pela Prefeitura, é motivo de muito orgulho. “Estamos fazendo o possível para continuar mantendo as ações voltadas à terceira idade e para o próximo ano novas atividades serão oferecidas”.

Segundo o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves, promover ações públicas para melhorar a qualidade de vida dos idosos é uma prioridade da administração municipal. “Desenvolvemos ao longo do ano várias ações voltadas a este público e vamos continuar promovendo no próximo ano”, enfatizou.

Atualmente mais de dois mil idosos são atendidos pela administração municipal, por meio de quatro CRAS, Centro Dia do Idoso, Cantinho da Melhor Idade e da parceria com o Lar Mãe Mariana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui