‘Dia do Desafio’ em Itaquá movimentou os núcleos esportivos da cidade

‘Dia do Desafio’ em Itaquá movimentou os núcleos esportivos da cidade

O evento cujo foco foi de estimular a prática de atividades físicas teve até oficina de bumerangue no Ginásio do Parque Piratininga

O ‘Dia do Desafio’ foi realizado nesta quarta-feira (20/06), em Itaquá e a Prefeitura incentivou a prática de atividades físicas e esportivas, através das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O evento é uma campanha mundial, cujo objetivo é reduzir o sedentarismo.

Uma das atividades que chamou a atenção e fez as crianças se movimentarem foi a oficina de bumerangue, que aconteceu no período da manhã, no Ginásio ‘Roberto Noriaki’, no bairro Parque Piratininga, em parceria com o Sesc São Caetano. O bumerangue é um objeto de arremesso e as crianças ainda puderam customizar os seus com pinturas.

Outras ações aconteceram no Ginásio Municipal de Esportes ‘Sumiyoshi Nakaharada’, na Vila Japão. Aderiram também ao Dia do Desafio, escolas municipais e estaduais, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Social com o grupo da Melhor Idade.

O Dia do Desafio é realizado sempre no fim do mês de maio, porém devido à greve de caminhoneiros que aconteceu naquele período, foi transferido para esta quarta-feira (20/06), em Itaquá.

O evento consiste também em instituir uma competição entre as cidades, e este ano Itaquá competiu com o município de Campos dos Goytacazes (RJ). Esta competição visa mobilizar o maior número possível de pessoas realizando uma atividade físico-esportiva e o resultado deverá ser divulgado em até 15 dias.

O Dia do Desafio é coordenado mundialmente pela Tafisa – The Association for International Sport for All e no continente Americano pelo Sesc São Paulo com apoio da ISCA – International Sport and Culture Association.

Mais Notícias

Sidebar