O Dia das Mães será o tema de concurso cultural das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e Educação. A participação é permitida para alunos matriculados na rede municipal entre o 1º e o 3º ano, na categoria desenho, e no 4º ou no 5º ano, na categoria cartas.
O concurso vai de 23 de abril a 3 de maio e premiará os três participantes que enviarem a melhor carta inédita ou desenho com o tema “Minha mãe é uma?”. Caberá aos diretores ou coordenadores das unidades educacionais da Secretaria de Educação a seleção dos concorrentes e a entrega dos conteúdos no Casarão das Artes (Rua Rodrigues Alves, 90, Centro).
O resultado será conhecido em 4 de maio, quando a comissão julgadora com servidores das duas Secretarias farão a análise do material inscrito com foco à escrita, apresentação, criatividade, originalidade e adequação ao tema proposto.
Assim como ocorreu no concurso cultural de Páscoa, uma exposição no Paço Municipal, após a premiação, marcará o encerramento do concurso. As mães dos três ganhadores levarão para casa uma cesta de café da manhã.
Outras informações podem ser obtidas no telefone 4653 1938.