Com o objetivo de descobrir, valorizar e apoiar o trabalho desenvolvido por empreendedores do município nos mais diversos setores, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico vem realizando a Jornada de Empreendedorismo e Negócios, que consiste na realização de lives semanais para a discussão de temas de interesse comum. O detalhe é que os palestrantes são da própria cidade, que relatam suas experiências, dificuldades e estratégias adotadas para impulsionar os negócios através de mídias sociais.

“É uma oportunidade que estamos dando para que os empreendedores se apresentem e falem sobre o que estão fazendo, de forma que isso possa auxiliar aqueles que não têm ainda uma noção muito clara de como utilizar as ferramentas das mídias sociais para ampliar seus negócios neste momento singular em que a pandemia nos obriga a mudar a forma de atendimento”, explica José Carlos Santos, titular da Pasta do Desenvolvimento Econômico.

Ele explica que a cada semana são abordados novos temas. “A primeira live foi sobre como alavancar vendas pelo watsapp, na segunda discutiu-se como otimizar o uso das redes sociais para melhorar os resultados dos negócios, networking, construindo uma rede de relacionamentos, enfim vários outros temas que estão sendo preparados e que podem representar um caminho para aqueles que não têm uma ideia muito clara sobre como proceder ou para os que simplesmente estão sem ideias, atordoados que estão com as restrições impostas pela pandemia. E tudo é mais interessante porque as pessoas que participam são da cidade, elas se inscrevem e contam as suas experiências e compartilham as expectativas e dificuldades”.

Para Carol Campos, empresária de moda, que recentemente participou de live sobre o uso do watssapp nas vendas, a iniciativa é muito interessante e tem repercutido de forma positiva. Eu tenho acompanhado esta ação e várias outras da Secretaria de Desenvolvimento e fico feliz que haja esse engajamento e esse apoio aos empreendedores. Eu participei da live e considero que a troca de ideias foi muito interessante. Eu passei várias dicas e recebei outras e essa troca é enriquecedora porque muitas pessoas não têm ainda uma noção sobre como usar essas ferramentas novas e gratuitas que podem ampliar e melhorar os resultados nos negócios”.

Júlio Oliveira, o Júlio Mão na Lata, dono de uma estética automotiva e consultor de marketing também faz uma avaliação positiva sobre a Jornada de Empreendedorismo e Negócios. “É uma experiência interessante para as pessoas que podem perceber a importância das mídias sociais neste momento e até se sentirem incentivadas a buscarem cursos para ampliar seu negócio”, disse.

As lives acontecem todas as quintas-feiras as 19h00, e as pessoas interessadas podem participar através do link que é distribuído nas redes sociais pela Secretaria de Desenvolvimento.

Outras ações

Atualmente a Pasta do Desenvolvimento conta com mais de 50 ações em andamento, algumas delas já acontecendo e outras com previsão para os próximos meses.

“Nós fizemos um planejamento de trabalho para este início de ano e hoje estamos com praticamente 50 ações em andamento. A equipe está afinada e focada nestas ações para viabilizar o lançamento do novo prédio do PAT, o site Arujá Emprega, a inauguração do nosso Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica, e outras ações que estão previstas para os próximos meses, como o workshop capacitar as pessoas na elaboração de currículos, entrevistas de emprego e também, o curso de capacitação e integração da pessoa com deficiência para o mercado de trabalho”, adiantou o secretário.

A Pasta realizou durante o mês de março a semana da mulher empreendedora, que teve boa participação eprepara a semana PET. “A partir do dia 22 teremos um curso de mentoria destinado às MEIS que estende-se, semanalmente, até o dia 03 de maio, envolvendo o mapeamento estratégico, consultoria com plano de ação para o aumento de faturamento. Serão mentorias de 30 minutos e as pessoas interessadas só precisam se inscrever para esta ação gratuita que será transmitida pela plataforma Teams da Microsoft”, explicou o secretário José Carlos Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui