Como acontece tradicionalmente no terceiro domingo de cada mês, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Arujá realizou a Feira do Microempreendedor que visa o atendimento não apenas das pessoas que desejam montar e fortalecer o próprio negócio, como também os que desejam pleitear uma vaga de emprego, encaminhando seu currículo ao serviço Arujá Emprega, obter informações sobre o sistema previdenciário e outros.
O evento compartilhou espaço com a Feira Sustentável, que é realizada pela Secretaria do Meio Ambiente e com a tradicional exposição de antiguidades, garantindo assim uma movimentação interessante na Praça Central.
Sete barracas participaram da feira sustentável, que segundo o consultor da Pasta do Meio Ambiente, Cássio Alves Oliveira, se dividem entre produtos naturais e orgânicos, bem como outros que são atrativos para o público, como Pastel Açaí e Queijo.
“O objetivo é conscientizar a importância dos produtos naturais e orgânicos cujo processo de desenvolvimento colabora com o meio ambiente. Nós temos tido produtores de Arujá e cidades vizinhas, como Santa Isabel e temos barraca de plantas nativas, mel e derivados, frutas, verduras entre outros produtos”, informou, lembrando que a feira sustentável acontece duas vezes ao mês, no primeiro e terceiro domingo.
Para Givânia Silva, assessora do Desenvolvimento Econômico o objetivo de proporcionar informação sobre os serviços disponíveis e garantir o apoio necessário aos empreendedores vem sendo alcançado por meio destes eventos.