Deputado André do Prado é o novo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo

Deputado André do Prado é o novo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo

A posse dos deputados estaduais paulistas aconteceu na tarde de ontem na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e, na sequência, foi realizada a votação para a escolha do presidente da Casa. André do Prado (PL), nascido em Guararema e com ampla atuação no Alto Tietê, principalmente Arujá, foi o eleito neste pleito que contou com a candidatura do deputado Carlos Giannazi (PSOL), que recebeu o voto de 5 parlamentares. Prado conduzirá a Alesp durante o biênio 2023/2024.
Emocionado, André do Prado que foi empossado para seu 4º mandato, afirmou que “É com espírito renovado que recebo a missão de presidir este que é o maior parlamento da América Latina. Sei da responsabilidade e sou grato de coração pela honrosa oportunidade. Sou grato pela minha vida, pela minha família, que é o alicerce da minha formação, pelas pessoas que me apoiam, mas acima de tudo, grato a Deus por me conceder tudo isso. Por isso, minha retribuição será trabalho, trabalho e mais trabalho”, disse.
O parlamentar afirmou que durante sua gestão na presidência a tribuna seguirá aberta e plural para que todos os deputados e deputadas possam apresentar os anseios do povo e ressaltou que trabalhará em parceria com o governador Tarcísio de Freitas.
“Os dias atuais exigem convergência de forças para que São Paulo continue sendo a locomotiva do País. Portanto, agradeço ao governador Tarcísio de Freitas pelo auxílio e atenção às demandas que estão sendo apresentadas e vamos trabalhar em conjunto para fazer um Estado mais forte e desenvolvido”.
Caravanas de várias cidades do Estado de São Paulo estiveram presentes no evento. O presidente da Câmara Municipal, Abel Franco Larini, o Abelzinho, esteve prestigiando a posse e disse que a eleição do deputado André do Prado para a presidência da Alesp é o resultado natural do trabalho realizado nos seus três mandatos e toda sua capacidade de articulação que visam o atendimento à população.
“Todos que conhecemos André do Prado sabemos que ele é a pessoa certa para o cargo de presidente e que continuará sendo esse parlamentar enérgico em defesa dos interesses de Arujá e da região. O fato de ele chegar à presidência da Alesp é motivo de grande alegria e esperança para todo o Alto Tietê”, disse Albelzinho lembrando a participação de Prado em obras importantes para Arujá como a duplicação da rodovia Mario Covas, canalização de Esgotos, Creche do Limoeiro, Poupatempo e várias outras.
Os vereadores arujaenses Luis Fernando e Divinei da Silva também prestigiaram a posse e eleição de Prado. “Uma eleição muito justa em que vimos a força política de André do Prado e nos alegramos, pois sabemos que ele continuará trabalhando com todo vigor pela nossa região”, disse Luís Fernando.
O vereador Divinei concordou e disse que “O dinamismo e a diplomacia de André do Prado sempre foram diferenciais no seu trabalho em prol das demandas do povo”.

Mais Notícias

Sidebar