Defesa Civil de Itaquá integra ação preventiva em área de duto, no bairro Pequeno Coração

Defesa Civil de Itaquá integra ação preventiva em área de duto, no bairro Pequeno Coração

Agentes da Defesa Civil em conjunto com a Petrobras/Transpetro estiveram no bairro para falar com a comunidade sobre áreas de dutos, com foco na prevenção de situações de risco

A Defesa Civil de Itaquaquecetuba realizou uma ação de conscientização e prevenção, sendo desta vez no bairro pequeno Coração, em parceria com a Petrobras/Transpetro, com foco em informar a comunidade sobre a área de faixa de duto da empresa que passa de forma subterrânea pela localidade.

A ação que aconteceu na quinta-feira (16/08) foi na Rua Fernão de Magalhães e a equipe da Defesa Civil montou uma tenda e por meio de palestras informou aos moradores sobre a faixa de duto e da importância em respeitar este tipo de área, ou seja, que as mesmas não podem ter construções, escavações, queimadas e outros, prevenindo assim situações de risco.

Além disso, também foi divulgado junto à comunidade o telefone 168 para casos de emergências com relação aos locais deste tipo com dutos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil da cidade, Anderson dos Santos Silva, foi alinhado uma parceria com a empresa para que outras ações como esta sejam feitas. Ele explicou que pelo município passam faixas de dutos em algumas localidades, por isso, ações com foco informativo são relevantes.

Mais Notícias

Sidebar