Cultura de Ferraz reúne mais de 100 pessoas em ação alusiva ao Novembro Azul

Cultura de Ferraz reúne mais de 100 pessoas em ação alusiva ao Novembro Azul

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, celebrou na manhã desta sexta-feira (18) o Novembro Azul, mês alusivo à importância, formas do diagnóstico precoce e prevenção do câncer de próstata, com um “aulão” de dança de ritmos. A ação ocorreu no Parque Municipal Nosso Recanto.

O câncer de próstata é o tipo que mais afeta a população masculina no Brasil, cerca de 29% dos casos diagnosticados no país, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Vale salientar que homens com mais de 55 anos, com excesso de peso ou obesidade, estão mais propensos à doença.

A titular da pasta, Ana Rosa Augusto Rodrigues, destacou a importância do evento. “O câncer de próstata não é apenas um problema do homem, mas de toda sociedade. Por isso, todos nós devemos abraçar a causa e conscientizar aqueles que ainda tem preconceito com os métodos preventivos”, disse a secretária.

Mais de 100 pessoas participaram do evento. Ao final, todos participaram de um grande café da manhã e troca de experiências.

Mais Notícias

Sidebar