Um recurso no valor de R$ 400 mil já se encontra disponível para o município, a fim de que a Prefeitura Possa iniciar a obra de construção do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) em terreno que já foi destinado pelo prefeito Luís Camargo para esta finalidade. A informação foi transmitida ao jornal pelo vereador Jean da Padaria (PDT), que na semana anterior esteve em Brasília, no gabinete do deputado federal Roberto de Lucena, onde recebeu do parlamentar toda documentação referente à verba já liberada para a obra do CRAS.

Jean da Padaria que, desde o início do ano vem lutando para viabilizar o projeto, acredita que esta será a melhor forma de ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade que residem nas localidades do Mirante I, Mirante II, Jardim Pinheiro, Comunidade Vicente Mateus, entre outras adjacentes e que hoje precisam recorrer ao CRAS central para obter atendimento.

“Eu cresci no bairro do Mirante e sempre vi muitas senhoras humildes deixarem o bairro bem cedo para irem ao CRAS e retornar depois do meio dia, pelo fato de que a unidade central atende famílias de todas as partes. Eu entendo que a instalação do CRAS no Mirante vai ajudar de forma significativa essa região, garantindo um atendimento mais rápido e mais tranquilo a estas pessoas e, por tabela, ainda contribuirá para desafogar a unidade central, já que cerca de 4 mil atendidos do CRAS são da região Mirante/Pinheiro” afirmou o vereador.

Por este motivo, desde o início do ano Jean da Padaria, com ajuda de Renan Lucena, tem se reunido com o deputado Roberto de Lucena, que apresentou emenda no valor de R$ 400 mil para a obra. “Está tudo certinho, pois estive em Brasília, também atrás de outros deputados para conseguir encaminhar outros projetos e o nosso deputado Lucena, que aliás é morador de Arujá e tem dado uma atenção especial a esta cidade, me apresentou todos os documentos. A verba já veio e agora o nosso prefeito, que também foi muito ágil e já disponibilizou a área próximo ao ponto final do ônibus, vai poder definir o projeto executivo do CRAS para que até o ano que vem ele possa funcionar”, comentou.

O vereador se disse muito agradecido ao deputado Lucena e também ao seu filho Renan e afirmou acreditar que logo a obra será erguida. “O prefeito Camargo é muito sério e o seu secretário de governo Rogério da Padaria também é muito sério, então eu creio que logo essa região tão populosa e carente de serviços públicos irá contar com o CRAS”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui