Cras Caiuby realiza palestras com temas relacionados à família

Cras Caiuby realiza palestras com temas relacionados à família

Objetivo é informar sobre direitos e promover ainda o fortalecimento de vínculos. Mais duas palestras serão ministradas nesta terça-feira (24)    

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Jardim Caiuby, em Itaquá, promove palestras mensalmente para os usuários do equipamento e neste mês de abril quatro temas ligados à família foram escolhidos: ‘Entrega Responsável’, ‘Pai Legal’, ‘Vínculos Afetivos’ e ‘Proteção e Cuidados da Pessoa Idosa’. A ação foi realizada nesta segunda-feira (23) e segue também nesta terça-feira (24).

As duas palestras que foram ministradas nesta segunda-feira abordou as questões em relação à Entrega Responsável de uma criança para adoção, cuja temática foi explicada pela Assistente Social do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Joelma Carvalho, no período da manhã. À tarde, o assunto que esteve em pauta foi sobre os meios de regularizar a paternidade, na palestra ‘ Pai Legal’, sendo esta a primeira vez que a temática foi trabalhada.

Ainda com relação à paternidade, a coordenação do espaço frisou que esta é uma demanda identificada no dia a dia no Cras, que ao realizarem o cadastro identificaram uma parcela de usuários em que nas certidões de nascimento dos filhos não há o nome do pai. Para falar sobre isso, o Cras Caiuby convidou a assistente social da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Marly de Queiroz e Silva Barros.

Nesta terça-feira, as palestras também acontecerão pela manhã e tarde, as 9 e 14 horas. A primeira abordará os ‘Vínculos Afetivos’, já que conforme explicou a coordenadora do Cras, Cristiane Teixeira da Silva, este é um dos objetivos que são trabalhados com as pessoas atendidas no equipamento. “Nós temos como foco o fortalecimento de vínculos, e esta palestra será ministrada pela assistente social Cristina Ferreira e pela psicóloga Tathiane Pimentel, ambas profissionais que atuam aqui mesmo no Cras Caiuby”, disse.

A segunda palestra vai abordar a ‘Proteção e Cuidados da Pessoa Idosa’, com objetivo de garantir os direitos dos idosos. Para isso, o equipamento de Assistência Social contará com a parceria do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa, representado por José Souza e Angélica Pereira Alves de Lima.

A coordenação do Cras enfatizou também que essas palestras são estratégicas e a cada mês procuram abordar uma temática diferente. Com estes dois dias de atividades, o Centro de Referência de Assistência Social espera receber entre 120 e 150 pessoas, beneficiários dos programas de transferência e de geração de renda.

O Cras Caiuby está localizado na Rua Ribeirão Preto, 09, no bairro Jardim Caiuby. O telefone do equipamento é o 4648-8125.

 

PALESTRAS

24/04

9 horas: Vínculos Afetivos – Palestrante: Assistente Social e Psicóloga do Cras Caiuby

14 horas: Proteção e Cuidados da Pessoa Idosa – Palestrante: Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa

Mais Notícias

Sidebar