fbpx
Início Alto Tiete Covid-19: Estado volta para a fase Amarela e Arujá entra em alerta...

Covid-19: Estado volta para a fase Amarela e Arujá entra em alerta com alto número de internações

0
732

O governador João Dória anunciou na tarde desta segunda-feira o que já era esperado neste momento pós eleição: todo o Estado volta para a fase amarela do plano de flexibilização, numa tentativa de conter a alta imediata dos casos de Covid-19.

Com isso, diversas atividades que estavam permitidas, voltam a passar por restrições, bem como os horários de funcionamento dos estabelecimentos que estarão autorizados a abrir.
Por exemplo: bares, restaurantes e salões de beleza voltam a poder receber apenas 40% da capacidade e não mais 60% como era na fase verde. Eventos com o público em pé voltam a ser proibidos.

Doria também anunciou que vai adotar medidas legais, acima das intervenções municipais, para combater festas e aglomerações.
O Estado informou que seis entre os onze municípios do Alto Tietê estão em alerta em virtude da quantidade das internações e com isso poderão ter outras medidas restritivas adotadas. São eles Mogi das Cruzes, Itaquá, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Arujá, além de Guarulhos.

As decisões serão tomadas entre prefeitos e o governador numa reunião marcada para esta terça-feira (01) para discutir as ações.
A cidade de Arujá aguarda o decreto municipal com as medidas que serão determinadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui