A Secretaria Municipal de Saúde promoverá na próxima quinta-feira (22/04), às 10h00, na Câmara Municipal, a palestra Covid-19 -Atenção Primária que visa proporcionar aos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais auxiliares todas as informações sobre o tratamento das novas cepas do coronavírus que vem sendo a causa de tantas hospitalizações e tantas mortes.

De acordo com o secretário de Saúde de Arujá, Dr. Márcio Knoller, a intenção é compartilhar informações sobre os novos medicamentos que vem sendo adotados com resultados positivos no tratamento, a partir de estudos promovidos por um grupo de médicos e cientistas brasileiros que tem tido sucesso no tratamento ambulatorial, sem a necessidade de internação de seus pacientes.

A principal palestrante será a médica Eliane Panini Ventura Fróio, pediatra, alergista e pós graduada em imunologia pelo Hospital das Clínicas de São Paulo, mas outros profissionais também devem participar por teleconferência. “Não podemos ficar reféns de práticas e diagnóstico que não ofereçam um tratamento imediato aos nossos pacientes, o que estamos procurando fazer é capacitar médicos para salvar vidas e para isso todos nós precisamos a cada dia reciclar conhecimentos, abrir a mente para novas experiências que colegas estudiosos da ciência estão obtendo, para que realmente possamos ajudar nossa população. Por isso estamos promovendo esta palestra que é gratuita e para qual os profissionais de nossa cidade estão convidados”, comentou o secretário.

A Câmara Municipal está localizada na Rua Rodrigues Alves, 51.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui