De maio a agosto deste ano, 53.361 arujaenses receberam a 1ª dose da vacina contra Covid-19 e 20.898 receberam a 2ª dose, somando 74.259 vacinas aplicadas no período. Desde o início da vacinação no município, já foram aplicadas mais de 118 mil doses. A informação foi oficializada pelo secretário de Leonardo Reis durante a audiência pública na Câmara Municipal para prestação de contas referente ao 2º semestre da pasta da Saúde em Arujá.

De maio a agosto deste ano, 53.361 arujaenses receberam a 1ª dose da vacina contra Covid-19 e 20.898 receberam a 2ª dose, somando 74.259 vacinas aplicadas no período. Desde o início da vacinação no município, já foram aplicadas mais de 118 mil doses, segundo o titular da pasta.

“Digo com muito orgulho que 78% da população já recebeu ao menos a 1ª dose do imunizante e mais da metade dos arujaenses, 52%, receberam a 2ª dose”, disse o secretário. Ainda segundo Reis, 7% dos arujaenses também já foram imunizados com a dose de reforço.

Atendimento Infantil

Durante a audiência o secretário respondeu aos questionamentos dos vereadores sobre vários assuntos, destacando inclusive a nova estrutura de atendimento odontológico no município, com a contratação de dentistas e parceria com universidades da região; destacou as ações no sentido de implantar o Pronto Atendimento Infantil, separado do atendimento adulto e antecipou a proposta de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Rodrigo Barreto.

Questionamentos

Em resposta a questionamentos sobre o controle de zoonoses feitos pelo vereador Paulo Henrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino, o secretário admitiu que o canil ainda não tem a estrutura necessária para transformação em um centro de controle, mas disse que em duas semanas se reunirá com arquitetos da Prefeitura para mapear a área do canil e estudar a possibilidade de ampliação do equipamento. Falou ainda sobre um processo licitatório que visa a contratação de clínicas veterinárias para a promoção de atendimento paliativo, chipagem, manejo e castrações de animais. Segundo dados apresentados pelos técnicos da pasta, foram realizadas 556 ações no canil municipal no 2º quadrimestre, das quais 170 foram para castrações e 100 para vacinação de animais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui