Conselho dos Fundos Sociais do CONDEMAT lança Natal Sem Fome

O Conselho dos Fundos Sociais do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT) lançou a campanha Natal Sem Fome, que busca arrecadar alimentos para doar para as famílias em vulnerabilidade social que são atendidas pelas 14 cidades do órgão. O anúncio foi feito durante reunião do grupo promovida nesta segunda-feira (30), em Arujá.
 
A campanha Natal Sem Fome busca complementar e apoiar as ações que são realizadas tradicionalmente pelos municípios no período de fim de ano. “O CONDEMAT é uma força regional que reúne 14 cidades de diversos portes, sabemos que para os municípios pequenos é mais difícil conseguir grandes doações, pois o número de empresas é menor do que para as cidades maiores”, destacou a coordenadora-adjunta do Conselho dos Fundos Sociais do CONDEMAT, Clau Camargo, presidente do Fundo Social de Arujá.
 
O foco do Natal Sem Fome é conquistar doações de alimentos e cestas básicas por meio do apoio de parceiros e de moradores das cidades que compõem a área de abrangência do CONDEMAT. “Pedimos a ajuda de grandes empresas, indústrias e as pessoas de nossas cidades para tornar o Natal das famílias que são atendidas pelos nossos Fundos Sociais mais feliz. Sabemos que é um desafio para as cidades atenderem todos aqueles que precisam, queremos reverter esse cenário com uma grande ação conjunta”, reforçou. Nas próximas semanas o conselho vai detalhar como será a arrecadação dos donativos, assim como a distribuição aos municípios.
 
Durante o encontro foram discutidas, ainda, as contribuições para a revisão e atualização da Lei que criou o Fundo Social do Estado de São Paulo, em 1968. Os presidentes dos Fundos Sociais poderão enviar sugestões e mudanças da legislação que serão encaminhadas de maneira conjunta pelo CONDEMAT para a deputada estadual, Ana Carolina Serra, que lidera a Frente Parlamentar em Apoio aos Trabalhos Presidentes dos Fundos Sociais Municipais do Estado de São Paulo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
 
O encontro do conselho foi a chance de compartilhar os trabalhos executados pelos Fundos Sociais da região e traçar metas para o próximo ano. Participaram da reunião as presidentes dos Fundos Sociais: Roberta de Oliveira Silva Taino, de Biritiba Mirim; Elen Regina Simões Farias, de Guarulhos; Aparecida Gambale Vieira, de Ferraz de Vasconcelos; Luciana Aparecida de Miranda, de Salesópolis e Edna Barbosa, de Santa Branca, além de representantes de Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano.

Assuntos que você pode gostar