Conselheiros municipais de Saúde de Guararema se reúnem no Hospital Municipal

Conselheiros municipais de Saúde de Guararema se reúnem no Hospital Municipal

Atualmente em construção, o Hospital Municipal de Guararema foi palco para uma reunião do Conselho Municipal de Saúde de Guararema nesta semana. Além de falar sobre o andamento das obras, os participantes discutiram outros temas importantes.

Os objetivos principais da reunião foram a aprovação do Relatório Anual de Gestão 2022 e a definição da Programação Anual de Saúde 2024. Mas como também estava prevista uma visitação da obra das instalações do novo hospital, o endereço do encontro foi especial.

Durante a visita técnica, o prefeito de Guararema, o Zé, a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins, a secretária executiva do Conselho, Andreia Coutinho, os conselheiros (Alexandra Marcondes, Tânia Monteiro, Shirlei Praxedes, Silmara Moreno, Nadir Paixão, Silvana Ferreira, Roseli Gonçalves, Marcelo Leão e Giuliana Lima) e o colaborador Fabiano Tomita puderam conhecer mais sobre o ambiente que contará com diversos serviços como Pronto Atendimento (com sala de urgência) e UTIs adulto e infantil.

“Será o maior equipamento de Saúde do nosso município e um dos mais completos da região, e por isso é importante nos familiarizarmos com o hospital desde já”, disse o prefeito Zé.

Já a secretária Adriana falou da importância dos encontros, que são realizados de maneira ordinária, ou seja, em dias e horários predeterminados. “Estas reuniões são fundamentais, já que além de avaliarmos o que já foi feito, planejamos os próximos passos e definimos as prioridades”.

Guararema no 36º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo

Também neste mês de março Guararema participou ativamente do 36º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, com seis painéis apresentados por profissionais guararemenses: “O desafio das agendas na AB: o uso de Business Intelligence no apoio ao processo de agendamento”; “Saúde Digital: Automatização no monitoramento de crianças do município de Guararema”; “Dashboard nas campanhas de vacinação: uma revisão no processo de consolidação das informações”; “Benefícios da introdução do profissional de Fisioterapia na equipe multidisciplinar do CAPS I”; “Experiência Intersetorial de prevenção, monitoramento e controle da Febre Maculosa”; e “Automatizar para qualificar: implementação de processo de trabalho na mitigação de agravos e doenças”.

Crédito fotos: Comunicação/PMG

Mais Notícias

Sidebar