Um homem de 24 anos foi preso ontem (29/03) suspeito de estuprar uma criança de 07 anos, sua enteada. A detenção foi a primeira efetuada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Arujá (DDM), sob o comando da delegada de polícia Vanessa Chagas.

O acusado foi detido dentro de uma propriedade na zona rural, onde se manteve escondido após a lavratura do boletim de ocorrência. O caso chegou à Polícia por iniciativa da própria mãe da criança e imediatamente a menor foi encaminhada ao Hospital Pérola Byington para o exame de corpo de delito.

Após esta e outras diligências no sentido de esclarecer o caso, a DDM encaminhou à Justiça local o pedido de prisão temporária de B.P.E.S por estupro de vulnerável, sendo que o mandado de prisão foi expedido na sexta-feira (26/03).

Ontem, foi realizada uma operação com o fim de localizar o acusado e prendê-lo. A partir de agora a equipe tem 30 dias para concluir o inquérito reunindo provas quanto a ser ele o autor do crime. Caso a suspeita se concretize, B.P.E.S poderá pegar de 8 a 15 anos de reclusão.

Outros casos

No momento, outros onze casos de violência doméstica estão com investigação concluída e devem ser encaminhados à Justiça pela DDM. “Esses casos já estavam em andamento e quando a DDM foi inaugurada eles foram remetidos à nossa equipe. Já concluímos e agora enviaremos para que a Justiça decida sobre a detenção dos acusados, alguns por lesão corporal e outros por ameaça”, esclareceu a titular.

A delegada Vanessa Chagas trabalhou por 9 anos no 1º DP de Guarulhos e assumiu a DDM de Arujá junto com a investigadora Fátima Reis, o escrivão Lúcio Almeida e as estagiárias de direito Tiely e Giovana. A unidade foi inaugurada no dia 22 último.

As denúncias, que não precisam ser feitas necessariamente pelas vítimas, mas também por parentes ou vizinhos que tenham conhecimento sobre agressões ou abusos, podem ser encaminhadas através das centrais 153 (GCM) 190 (polícia Militar) e Disk 100 (Proteção à Criança).

A DDM funciona ao lado da Delegacia comum, na Praça Bartolomeu Bueno, 07, das 08h00 às 18h00 de segunda a sexta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui