Nova identidade visual e espaços instagramáveis, mas com o tradicional passeio em meio a área verde, à margem do Rio Paraíba do Sul, que agora é pet friendly. Além disso, atividades educativas e lúdicas pela 2ª Festa Literária de Guararema (FLIG). Com muitas atrações, está reaberta a Ilha Grande, ponto turístico de Guararema que a partir deste sábado (14) volta a receber o público, com entrada gratuita.
Após obras de reforma e revitalização, o espaço, que foi originalmente inaugurado em 2004, reabriu em grande estilo, com apresentação da Banda Municipal de Guararema (Bamugua) na Praça Lydia Custódio Dominguez e cerimônia com a presença de autoridades locais.
“A Ilha Grande é um dos cartões postais mais famosos de Guararema. Aqui, além da natureza, que pulsa com diferentes espécies de árvores, plantas e animais, muitas famílias também aproveitam para se conectar com o meio ambiente, para socializar, para se divertir, para viver e aproveitar a nossa querida cidade”, disse na abertura o prefeito de Guararema, o Zé, que comemora a reabertura do local e agradece o trabalho de todos os servidores municipais e o apoio dos deputados André do Prado e Marcio Alvino.
Na sequência, Zé cortou a fita simbólica na ponte de acesso à Ilha Grande e então se dirigiu ao Núcleo de Educação Ambiental (NEA) “Sinhô Muniz”, onde ao lado do vice-prefeito e secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Odvane Rodrigues, e de outras autoridades, como a ex-prefeita Conceição Apparecida Alvino de Souza, a secretária municipal de Educação, Clara Assumpção Eroles Freire e também gestores municipais, vereadores e a presidente da Câmara Municipal, Vanessa Martins, celebrou a programação da FLIG.
“A FLIG tem tudo a ver com a Ilha Grande. Com o tema Natureza, ela valoriza a fauna e a flora, exatamente como este local, mas com um acréscimo muito importante: a Educação, a literatura e a Cultura”, concluiu ele.