Na Assembleia de Deus do Parque Rodrigo Barreto, Ministério Madureira, o último domingo de maio foi marcado por momentos de grande emoção, pelo reconhecimento e celebração às mães. Dirigido pelo pastor Antonio Rodrigues da Silva e sua esposa Magnólia, o culto dedicado à família contou com a ação diligente de obreiras para que algumas mulheres desta comunidade evangélica pudessem ser sua história de vida e seu trabalho em prol da causa cristã reconhecidas através de uma homenagem singela.
Como revelou Magnólia, o objetivo foi o de demonstrar carinho, respeito e gratidão todas as mães, mas de forma especial a estas que além de criarem seus próprios filhos contribuem de maneira muito positiva para com a educação, orientação e ajuda às acrianças e adolescentes da igreja. Entre as homenageadas estão esposa de pastores, obreiras e também uma anciã de 108 anos, que há pelo menos 40 anos, freqüenta este ministério. Todas receberam orações, aplausos e mimos oferecidos pela igreja.
Dona Maria Helena da Silva, que nasceu em Pernambuco em 1915, e reside em Arujá há pelo menos 50 anos, recebeu não só sua cesta de café com biscoitos e chocolates, mas também a salva de palmas e o abraço carinhoso das pessoas. Apesar da dificuldade motora, ela se manteve atenta e participativa neste culto em que o nome de Jesus foi glorificado por sua fidelidade em proteger e amparar esta mulher humilde, que gerou 19 filhos e ainda adotou três.
Cuidada pela filha Maria José ela demonstra saúde, alegria por poder ir à igreja e de vez em quando até a feira. Uma mulher de fé, que fala muito baixinho, mas transmite em sua fisionomia serena uma verdadeira adoração a Deus e a confiança de que Ele nunca a abandonará.
O Ministério Assembleia de Deus do Barreto está localizado na Rua Railda de Oliveira, 326.