Coleta Seletiva Porta a Porta se transforma em aliada na busca pela sustentabilidade

Coleta Seletiva Porta a Porta se transforma em aliada na busca pela sustentabilidade

Nos últimos anos, a gestão do prefeito Zé, de Guararema, vem investindo recursos para ampliar a Coleta Seletiva Porta a Porta e diminuir a quantidade de lixo reciclável que se mistura com o lixo comum.

Com isso, o serviço já está disponível em 11 localidades do município, além do importante trabalho feito junto aos comércios, que também estão envolvidos neste processo. O objetivo de tanto trabalho e investimento consiste na preservação do meio ambiente e geração de renda, por meio do trabalho realizado pela Cooperativa GuaraRecicla.

Atualmente, o caminhão da coleta seletiva passa nas localidades D’Ajuda, Jardim Itapema, Itapema, Itaoca, Freguesia da Escada e Vale dos Eucaliptos (terças-feiras); Ipiranga e Morro Branco (quartas-feiras); Centro, Nogueira e Dona Anísia (quintas-feiras); e nos comércios (segunda, quarta e sexta-feira).

Os materiais devem ser depositados até as 13 horas dos dias correspondentes ao bairro e  nos dias em que houver a coleta de recicláveis, não haverá a coleta do lixo comum.

De acordo com a Secretária de Obras, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Serviços Públicos da prefeitura de Guararema, a Gestão de Resíduos Sólidos é uma das principais demandas da Diretoria do Meio Ambiente e ampliando o Porta a Porta é possível, cada vez mais, conscientizar a população e assim, destinar corretamente os resíduos do município.

Além disso, há uma programação para dar acesso a toda população à destinação correta dos materiais recicláveis, seja pelo Porta a Porta, trocas na Loja Pérola do Bem ou via Pontos de Entrega Voluntária.

Podem ser colocados para a retirada, os materiais como vidros, metais, plásticos, isopor, papéis e papelão e óleo de cozinha (bem fechado para não vazar).

A Diretoria de Meio Ambiente de Guararema e a Cooperativa Guararecicla solicitam que os materiais destinados à reciclagem estejam limpos, secos e separados, para facilitar a retirada dos itens pelos agentes da Cooperativa Guararecicla, responsável pelo serviço.

Crédito fotos: Comunicação/PMG

Mais Notícias

Sidebar