Além do passeio com embarque na área central, o City Tour ‘Um Novo Olhar Sobre Guararema’ também ganha uma edição com saída do Parateí, voltada exclusivamente aos moradores do bairro. O roteiro e o objetivo são os mesmos: apresentar aos munícipes o que há de melhor no turismo local, proporcionando uma experiência de pertencimento. Será no próximo dia 29, de graça.
A partir da Praça José Pinto Morais, em frente ao Centro de Eventos do Parateí, o ônibus do City Tour levará os passageiros à Igreja da Nossa Senhora da Escada, que abriga a única imagem de São Longuinho em altar do país, ao Mirante Prefeito Gerbásio Marcelino, que apresenta a melhor vista da cidade, ao Parque Municipal da Pedra Montada, onde também está a trilha para a Pedra do Tubarão e onde será possível saborear uma deliciosa galinhada, e ao passeio de trem turístico, partindo da Estação Guararema com destino ao Núcleo Turístico de Luís Carlos.
O horário de embarque é 9 horas, e o retorno para o local inicial está previsto para às 17 horas. A dica é usar roupas e sapatos confortáveis, e todo o dia de atividades, o que inclui não apenas os passeios como também o transporte, o guia de turismo, o recreador e o bilhete de trem, é gratuito.
Só não estão inclusas refeições, mas é permitido que os participantes levem lanches ou aproveitem para incentivar o comércio local, desfrutando da comida típica do Restaurante do Parque Municipal da Pedra Montada, com o valor promocional de R$ 20,00. Crianças de até 5 anos não pagam e de 6 a 10 anos, pagam meia.
Com realização da Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Trem de Guararema, o Restaurante Pedra Montada e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), o City Tour ‘Um Novo Olhar Sobre Guararema’ tem participação exclusiva para quem não realizou o passeio até aqui.
As inscrições devem ser feitas presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (rua Marcondes Flores, 6 – Centro) ou ainda pelos telefones (11) 4695-1793 e (11) 4695-4972. É preciso comprovar residência em Guararema, mas nenhuma taxa é cobrada do participante.
Crédito fotos: Comunicação/PMG