Chegada do Papai Noel de helicóptero e show de bonecos do Luccas Neto reúnem 4,2 mil pessoas em Itaquá

Chegada do Papai Noel de helicóptero e show de bonecos do Luccas Neto reúnem 4,2 mil pessoas em Itaquá

No último sábado (17), 4,2 mil pessoas acompanharam a chegada do Papai Noel de helicóptero e a apresentação dos bonecos da turma do Luccas Neto em Itaquaquecetuba. Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o evento faz parte da programação natalina da cidade.

“O Natal de Paz foi à altura de um ano que apesar de grandes desafios, trouxe conquistas importantes para a cidade. A quantidade de pessoas que vieram prestigiar esse momento também reforça que a magia do Natal segue viva nos corações”, disse a presidente do Fundo Social, Mila Prates Queroz.

Além dos presentes, as crianças ganharam sorvete, lanche e refrigerante ao longo da festa. Elas também puderam fazer fotos em cabines decoradas que estavam disponíveis para incrementar a diversão.

“Nossa programação natalina está cheia de amor, união e paz, tudo aquilo que pregamos e levamos em nossa gestão. Queremos que as pessoas se orgulhem de morar em Itaquaquecetuba”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.

O show “As Aventuras de Luccas Neto – A Gincana de Luccas & Gi” trouxe a mistura de danças, músicas e brincadeiras de forma didática e não deixou a criançada parada. A chegada do Papai Noel também foi marcada pela emoção dos pequenos.

A festa continuou à noite, com o acender das luzes na praça Padre João Álvares e a inauguração da Casa do Papai Noel, promovida pela Secretaria de Cultura. Pelo menos 4,5 mil pessoas acompanharam as apresentações da Orquestra Vida, da Assembleia de Deus, e do coral da Emeb Paulo Nunes, que embalaram o momento.

Para finalizar o dia de ações, os munícipes fizeram a contagem regressiva para a queima de fogos vinda de cima da Igreja Nossa Senhora d’Ajuda e assistiram ao concerto da Orquestra Filarmônica da cidade. A Casa do Papai Noel também foi inaugurada e funcionará até esta quinta-feira (22), das 17h às 22h.

“Nossa praça ficou linda, não apenas por conta da iluminação natalina, mas também pela presença de tantas famílias, pessoas de todas as idades que se emocionaram com o momento”, disse a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.

O prefeito Eduardo Boigues celebrou a finalização de mais um ano com muitas realizações. “Fico extremamente feliz em saber que nossa cidade está de volta aos trilhos do desenvolvimento, sem deixar de lado a magia de datas como o Natal”, completou.

Fotos: Dayane Oliveira

Mais Notícias

Sidebar