Cerimônia de Casamento Comunitário em Itaquá contou com 40 casais e festa completa

O Sítio Arufest, em Itaquá, sediou na noite de quinta-feira (25) a Cerimônia do Casamento Comunitário organizada pelo Fundo Social de Solidariedade e que possibilitou a 40 casais a oficialização do matrimônio para efeitos civil e religioso com a sonhada festa para familiares. Em clima de muita emoção, a cerimônia foi realizada pelo padre Luiz mercúrio e o pastor evangélico Ricardo Schimidz e posteriormente noivos e convidados desfrutaram de um buffet completo, que incluiu jantar e o tradicional bolo.

Na semana anterior, a primeira dama e presidente do Fundo Social, Mila Prates, realizou reunião com todos os participantes a fim de explicar o roteiro da cerimônia e também detalhar sobre o Dia de Beleza, que contou com a preparação de cada uma das noivas incluindo maquiagem e penteado. Nesta reunião, ela fez a entrega de kits às nubentes, contendo lençóis, toalhas e uma manta.

Após o casamento, Mila Prates falou ao Jornal de Arujá sobre sua alegria em poder contribuir para a realização do sonho dessas pessoas que sem a ajuda do Fundo Social não poderiam fazê-lo. “São 40 casais e 40 famílias que se formam, são muitos sonhos e o Fundo Social de Solidariedade fica muito feliz em poder de alguma forma estar presente no sonho dessas pessoas.É uma festa linda que a gente conseguiu proporcionar, além de todo o cerimonial conseguimos realizar um jantar e uma festa muito bonita, isso tudo graças à colaboração da sociedade aos eventos promovidos pelo Fundo Social de Itaquá a fim de obter recursos para iniciativas como estas”.

Ela adiantou que o Fundo recebeu este ano inscrições de 200 casais e que há 160 casais esperando pelo próximo casamento comunitário. “Podemos observar que pelo menos em Itaquaquecetuba a instituição casamento não está falida não”, brincou.

O prefeito Eduardo Boigues também não escondeu sua emoção ao se pronunciar durante a festa. “Tudo isso foi feito com grande carinho para todos vocês. É a segunda edição do Casamento Comunitário e mais uma vez tudo correu muito bem e é muito bom ver essa alegria estampada no rosto de todos. Estou ansioso pela 3ª edição”

Assuntos que você pode gostar