Centro de Convivência da Melhor Idade recebe o projeto Roda de Memórias

Centro de Convivência da Melhor Idade recebe o projeto Roda de Memórias

Durante a atividade, idosos serão estimulados a fazer um mergulho interior e compartilhar entre si suas histórias e experiências de vida

O Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti recebe nesta quinta-feira (07/06), às 15 horas, a atividade Roda de Memórias. Trata-se de um projeto realizado a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Suzano e o Coletivo Estopô Balaio em que os participantes são estimulados a compartilhar depoimentos pessoais sobre suas vidas e histórias.

As inscrições podem ser feitas por pessoas com pelo menos 60 anos de idade diretamente na sede do órgão municipal, que fica na rua Benjamin Constant, 1.375, no centro, ou pelo telefone 4747-8064. É necessário informar o nome, os números do RG ou do CPF e o endereço da residência. São 30 vagas disponíveis. A atividade terá duração de uma hora e meia e ocorrerá na sala 28 do Centro de Convivência da Melhor Idade.

O projeto Roda de Memórias é executado por cinco atores do Coletivo Estopô Balaio, que é do Jardim Romano, bairro de São Paulo. O objetivo do grupo artístico é romper o paradigma de que o idoso está estagnado no tempo, no passado. Os participantes atuam por meio de atividades psicofísicas, da imaginação e do resgate da memória.

“O idoso tem o tempo necessário para dedicar-se à criação e dispõe de sabedoria e experiência de vida. O projeto Roda de Memórias é a oportunidade para um mergulho interior, em si mesmo e no outro. Sem dúvida, possibilitará uma experiência muito rica aos participantes”, destacou a coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade, Isabela Adelaide Fischer.

Mais Notícias

Sidebar