Central de Triagem do Jardim Ponte Alta recebe melhorias

Central de Triagem do Jardim Ponte Alta recebe melhorias

A Prefeitura de Guarulhos concluiu nesta última semana as obras de adequação da área externa da Central Municipal de Triagem de Materiais Recicláveis, no Jardim Ponte Alta I. Além de proporcionar mais segurança ao local, a área de lazer anexada ao próprio municipal também recebeu melhorias.

O trabalho foi realizado pelo Departamento de Manutenção e Conservação da Secretaria de Serviços Públicos e incluiu nova calçada com 133 m², calçamento da entrada de 30 m² com piso intertravado e reforma do portão de entrada que também ganhou seis metros de concertina (barreira de segurança laminada para inibir invasões). Também houve instalação e pintura de cinco mesas, 20 banquetas, dois bancos e brinquedos.

O diretor de Limpeza Urbana, Felipe Nagem, destaca que a Central vem recebendo diversas melhorias. “No ano passado, foi construído um muro de 215 metros posteriormente com a participação de moradores da região, e uma área de lazer foi instalada em um espaço do terreno que estava desocupado. Com isso, a comunidade conta com um bom lugar para socialização e os catadores, um local para geração renda”.

A Central

Inaugurada em agosto de 2016, a Central Municipal de Triagem de Materiais Recicláveis (rua Mário Luis Maca, 1.522  – Jardim Ponte Alta I), dispõe de galpão, sala de administração, depósito, cozinha, banheiros e vestiários. O gerenciamento é feito pela Cooperativa de Trabalho de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis Luta e Vida fundada em 2015 por trabalhadores da região.

Mais Notícias

Sidebar