Centenas de pessoas prestam sua homenagem ao feirante Gilson Ribeiro

A morte trágica e precoce do feirante Gilson Ferreira Ribeiro, 40 anos, residente na Rua Tuim, no Jardim Pinheiro, foi lamentada por centenas de pessoas que na tarde de hoje se alternaram no Velório Municipal e posteriormente acompanharam o sepultamento no Cemitério Municipal do Jardim Rincão. Ele, que era a alegria em pessoa, cativou um público fiel, seja na feira do Mirante às quartas-feiras, na Avenida D às quintas-feiras ou na Avenida Armando Colângelo, Parque Rodrigo Barreto, aos domingos. Segundo muitos, ele tornava o exercício da feira divertido para clientes e para os colegas feirantes.

Ao sair de casa para se dirigir ao Ceasa, por volta de zero hora de terça-feira (26), ele foi alvo de acidente com o caminhão que havia adquirido recentemente para transportar as frutas.

“O freio do caminhão falhou e pelo que pude deduzir da dinâmica do acidente o Gilson foi um verdadeiro herói, se ele tivesse descido com tudo pela Rua Tuim que tem um declive muito acentuado, teria talvez tirado algumas vidas, como já aconteceu, anos atrás, neste trecho com uma Van. Eu tenho certeza que na hora ele manobrou para pegar o muro mais próximo e assim segurar o veículo sem causar danos maiores e sem ceifar vidas. Ele foi habilidoso porque apesar de pegar os muros, não chegou a tocar nas paredes das residências”, relatou Coceira Cabelo, ex-vereador e amigo de Gilson há muitos anos.

Com o impacto do caminhão contra o muro, Gilson teria sofrido um traumatismo na cabeça. Ele foi socorrido, porém não resistiu.

Como muitos outros vizinhos, Cocera Cabelo esteve no velório levando solidariedade e assistência à família do feirante e contou que em todas as suas campanhas eleitorais contou com a parceria do amigo. “Um homem extremamente trabalhador, bem humorado, decente, pessoa de quem todos gostavam. Basta ver a quantidade de pessoas que aqui estão para prestar sua homenagem”, disse.

O presidente da Câmara Municipal, Gabriel dos Santos, bem como os vereadores Divinei da Silva, Paulinho Maiolino e o ex-vereador Renato Caroba também estiveram no velório e externaram sua solidariedade à viúva Lucineide e demais familiares, lamentando a perda desse cidadão tão estimado.

Também nas redes sociais Gilson Ribeiro recebeu muitas homenagens carinhosas de muitas pessoas que apreciavam seu trabalho e estabeleceram amizade.

Assuntos que você pode gostar