Foi criada ontem oficialmente, uma comissão especial de investigação para apurar a situação em que está funcio0nando o setor ambulatorial, ligado à Pasta da Saúde. A iniciativa acata o pedido de vereadores após recente visita à sede da empresa contrata pela administração com o objetivo de disponibilizar as ambulâncias párea as emergências da população.
De acordo com a portaria 1955, assinada pelo presidente do Legislativo, Abelzinho, a CEI será presidida pelo vereador Rogério da Padaria, do PSD, terá como vice-presidente o vereador Luiz Fernando de Almeida, do PSDB e como relator o vereador Rafael Laranjeira.
De acordo com o Regimento Interno da Casa, as CEIS destinam-se à apuração de fatos determinados ou denúncia, cuja matéria a ser apurada ou investigada não seja de competência de nenhuma Comissão Permanente (artigo 55). A CEI pode, dentro de suas atribuições, tomar depoimento de autoridades, intimar testemunhas e inquiri-las, além de proceder verificações contábeis em livros, papéis e documentos de quaisquer órgãos da Administração Pública (artigo 57).