Carreta da Mamografia volta a Guararema com exames gratuitos

Carreta da Mamografia volta a Guararema com exames gratuitos

Para reforçar a importância da prevenção e também como mais uma ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em março, a Carreta da Mamografia está de volta em Guararema. No estacionamento do Recanto do Américo, o Parque do Pau D’Alho, são atendidas gratuitamente até sexta-feira (31) as mulheres com agendamento prévio.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde de Guararema e não se trata de um mutirão com o sistema de atendimento por ordem de chegada, e sim atendimento de pessoas que já estavam na fila de espera.

Mais de 200 mulheres participam da ação, que realiza exames das 8 às 16 horas até quinta-feira (30), e das 8 às 13 horas na sexta-feira (31).

“A Carreta da Mamografia ajuda a promover a prevenção do câncer de mama, antes mesmo que surjam sintomas. É uma maneira muito fácil de proporcionarmos mais qualidade de vida às guararemenses”, define a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins.

Vale lembrar que a Carreta da Mamografia já esteve presente em Guararema em outras oportunidades, como em janeiro último, no bairro Nogueira, e também durante a campanha do Outubro Rosa de 2022, no Centro da cidade.

Vacinação bivalente para grávidas e puérperas

Já está disponível em Guararema a vacinação bivalente contra a Covid-19 para grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto).

O imunizante da Pfizer é aplicado, sem necessidade de agendamento, na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac), que atende das 8 às 18 horas de segunda à sexta-feira e das 8 às 12 horas aos sábados na rua Oswaldo Freire Martins, 10 – Casa 1; e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Dulce, que atende apenas em dias úteis, das 8 às 16 horas, na rua Pedro Álvares Cabral, 36.

Os telefones para esclarecimento de dúvidas são (11) 4693.8040, da secretaria municipal de Saúde de Guararema, (11) 4693.8040; (11) 4693.5103, da Central de Vacinação Coronavírus; e (11) 4693-4693, da UBS do Jardim Dulce.

Crédito fotos: Comunicação/PMG

Mais Notícias

Sidebar