Candidato à reeleição, Luís Camargo faz lançamento oficial da candidatura

Por João Renato Amorim

Na manhã de sábado (31), o atual prefeito Luís Camargo (PSD) lançou oficialmente sua campanha à reeleição para a prefeitura de Arujá.Grande número de apoiadores compareceu ao comitê de campanha, na Avenida João Manoel, com a participação de deputados, secretários, candidatos a vereador e presidentes locais das doze legendas integrantes da coligação “Meu Partido é Arujá”. As realizações, conquistas para o município e as principais propostas para um eventual novo mandato foram a base do discurso do prefeito, candidato ao cargo pela terceira vez.
Ex-deputado federal e hoje secretário de turismo e lazer do estado, Roberto de Lucena disse ser Luís Camargo o responsável por Arujá deixar o rótulo de “cidade-dormitório” no passado para virar um dos municípios mais bem avaliados na parte de gestão a nível nacional. Também enfatizou o apoio do governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e garantiu que a bancada de seu partido, seja na Assembleia Legislativa ou na Câmara dos Deputados, estará à disposição para atender quaisquer futuras demandas.

Marcos Damásio (PL), deputado estadual em terceiro mandato, assumiu compromisso de voltar a Arujá logo após o fim da campanha para descobrir as principais queixas e trazer mais recursos e expressou seu objetivo de fazer de Camargo o candidato a prefeito mais votado em termos percentuais em todo o estado. Em sua fala, ovice da chapa, Rodolfo Machado (PL), pretende, caso seja eleito, servir à população, missão que sempre o fez em toda sua vida, com o foco principal de transformar a realidade de todos os cidadãos.

Por sua vez, Luís Camargo, em palanque ao lado do candidato a vice Rodolfo Machado sobre o qual destacou as qualidades e trabalho, fez questão de salientar que muito foi feito em pouco tempo sobretudo porque, na visão dele, seu mandato teve só dois anos e meio de duração, interrompido devido a pandemia de Covid-19 nos primeiros instantes e que quer ter o desejo de continuidade em um eventual segundo mandato. Foram exaltadas conquistas em áreas como saúde, cultura, educação, meio ambiente e geração de empregos. Entre as principais metas para o futuro governo estão a finalização do hospital geral, a abertura de vagas para o programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” e a entrega do Pró-Mulher em até dois anos.

Em coletiva, ele colocou como outras metas a criação de uma via perimetral para facilitar o trânsito e a construção de unidade própria do Fundo Social de Solidariedade, presidida pela primeira-dama, Clau Camargo, cujos recursos já foram obtidos graças ao empenho do ex-deputado federal e hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marco Bertaiolli. Outra novidade apresentada é a construção de um novo parque municipal na região da Estrada da Penhinha.

Assuntos que você pode gostar