O deputado estadual Campos Machado, que durante décadas foi o presidente estadual do PTB, oficializou sua saída da agremiação e seu ingresso no AVANTE. Em declaração ao Jornal, no último sábado, ele disse que o fez por não concordar com a conduta do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, que considera estar fora de si. Na mesma data em que o parlamentar assinou sua ficha no Avante, Adjalma do Carmo, o Didi, que também se desligou do PTB de Arujá, assinou seu ingresso no Avante.

Campos Machado afirmou ter grande amizade com Roberto Jefferson, mas por não concordar com seus posicionamentos políticos achou correto se desligar do PTB. “Jeferson esvaziou o partido. Muitas pessoas queriam que eu assumisse a presidência nacional, mas por uma questão de lealdade eu não quis fazer isso. Então avaliei as propostas recebidas, dentre estas a de assumir a presidência estadual do AVANTE, que é um partido muito forte, que está presente em 300 municípios e já conta com 18 departamentos”.

Campos ressalta que o departamento sindical do AVANTE é muito forte. “Quem preside é o presidente da Federação dos Caminhoneiros do Estado de São Paulo e são 20 sindicados e 550 mil trabalhadores. É, portanto, um partido que vai crescendo além do esperado e que tem muita gente nova”.

“O nosso caminho é este, estamos fazendo duas eleições, 22 e 24. Já tenho hoje 101 pré-candidatos a prefeito para 24, pois ninguém sabe se o ano que vem é um ano pós pandemia ou não. Temos chapa completa para federal e estadual e vamos apoiar dois candidatos que são Geraldo Alckmin para governador e Márcio França a vice. O Geraldo ainda está definindo seu partido e o Márcio é PSB, mas nós vamos trabalhar com estes nomes”, confirmou.

O novo presidente estadual do AVANTE disse que vai preparar o partido em Arujá, sob a liderança de Didi. “Vamos criar o partido em Arujá, preparar o partido para ser muito forte nas eleições de 24”.

Renovação

Para Adjalma do Carmo, o Didi, que até então era o presidente do diretório municipal do PTB, o momento é de renovação. “Eu decidi deixar a sigla, após desentendimentos com um vereador nosso. Decidi que, apesar de sentir muito porque tenho muitos amigos no PTB, seria a oportunidade de renovar. Então, oficializei o meu ingresso no AVANTE, que será presidido pelo Campos Machado, deputado que eu já acompanho há 30 anos e que estará sempre pronto a acolher os projetos que temos e a nos auxiliar naquilo que a cidade precisar. Por enquanto somos eu, o Otávio do Trenzinho e virão conosco também o Júnior da Funerária, entre outras lideranças da cidade de Arujá”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui