Campanha de doação de sangue será realizada no dia 25 de agosto em Itaquá

Campanha de doação de sangue será realizada no dia 25 de agosto em Itaquá

No dia 25 de agosto, a Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba e o Hemocentro São Lucas vão promover mais uma campanha de doação de sangue no município.

A ação ocorrerá no Ginásio de Municipal de Esportes Sumiyoshi Nakaharada (rua Santa Rita de Cássia, 173 ‐ Vila Japão), das 9h às 15h, e é necessário fazer o agendamento pelo link: cutt.ly/VZlcY3h.

No dia é só apresentar um documento original com foto e todos os trâmites (cadastro, triagem, coleta do sangue e lanche) levam cerca de 40 minutos.

“O procedimento é simples, rápido e seguro. Não há riscos de contaminação para o doador porque o material utilizado na coleta é descartável”, contou a secretária de Saúde, Ariana Julião.

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores de 18 anos só podem doar acompanhados do responsável legal e pessoas entre 60 e 69 anos se já o tiverem feito antes dos 60 anos. Também é necessário pesar acima de 50 kg.

A frequência máxima é de quatro doações por ano para o homem, com intervalo de dois meses, e de três doações para a mulher, com intervalo de três meses.

“Mais uma vez fizemos parceria com o Hemocentro São Lucas porque a campanha do ano passado foi um sucesso, preenchemos todos os horários de agendamento e ainda teve lista de espera. Ajudar ao próximo é recompensador”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
Sidebar