Caminhada do Janeiro Branco reúne centenas de pessoas por sensibilização sobre a saúde mental

Caminhada do Janeiro Branco reúne centenas de pessoas por sensibilização sobre a saúde mental

Com o objetivo de levar a mensagem da importância sobre a saúde mental, o equilíbrio do corpo e do emocional, a Secretaria de Saúde realizou o encerramento das atividades do Janeiro Branco com uma grande mobilização. Centenas de pessoas participaram de um aulão de alongamento no ginásio Marcílio Guerra, seguido de uma caminhada pelo Calçadão da XV de Novembro, na manhã desta sexta-feira, 27. O mês abordou o assunto em diversas atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ferraz de Vasconcelos.

Participaram do evento integrantes das secretarias de Educação, Esporte e Lazer, Cultura, Assistência Social e Trânsito. O alongamento promoveu a consciência corporal e um momento de relaxamento. As práticas esportivas e de atividades em geral são um grande aliado na manutenção de uma mente sã. Depois, o grupo caminhou até a Praça Independência onde foram realizadas apresentações culturais e oferecidos serviços de saúde. Os pacientes do

Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) fizeram uma apresentação, seguido do coordenador de Música, Rafael Martinelli. Tendas da saúde ofereceram aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações sobre os cuidados com a saúde mental.

O secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, destacou que no cenário pós-pandemia os cuidados em atendimento psicológico tiveram um aumento na procura o que evidencia o estado da população em geral. “Sabemos da importância da saúde mental e que é preciso um acompanhamento mais a longo prazo, diferente do tratamento da maioria das doenças pontuais”.

Prestigiaram o evento os secretários de Educação, Paula Trevizolli, e de Esportes, José Batista, além dos vereadores Osni Pasquarelli, José Juca Neto, o Juca do São Judas e Álvaro Batista, o Kaká.

Mais Notícias

Sidebar